Regulamento 2015

Regulamento do Exame 2015 (Admissão)




1) Realização: O exame será realizado em português e por escrito no seguinte nível:
a) Exame de Admissão: Participam os membros que não têm grau de estudo do budismo.
2) Data: 27 de setembro de 2015.
3) Horário e duração do exame em todo o território nacional (não haverá exceções):
a) Admissão: das 10h às 11h (60 minutos).
4) Fuso horário: O horário acima refere-se à hora local de todas as cidades do Brasil, independentemente da diferença de horário em relação a Brasília.
5) Chegada ao local: Os participantes deverão comparecer ao local uma hora antes do início do respectivo exame para tomar seus lugares (numerados), receber as instruções dos examinadores e conferir os dados da Ficha de Exame.
6) Atraso: Após o início do exame, o atraso permitido será de no máximo quinze minutos e não haverá prorrogação na duração do exame. Passado o tempo de tolerância, ninguém mais poderá participar seja qual for o motivo do atraso.
7) Permanência na sala: Com o exame iniciando, cada participante deverá permanecer, no mínimo, a metade do tempo da duração de cada exame, conforme abaixo. Após esse tempo, os participantes poderão retirar-se da sala.
a) Até 10h30 (30 minutos).
8) Participação: Poderão se inscrever e participar os membros das Divisões Sênior, Feminina, Masculina de Jovens e Feminina de Jovens, de acordo com os critérios a seguir:
a) Ser membro oficial da BSGI, convertido até o dia do exame.
b) Ser participante das reuniões de palestra, de estudo do budismo e demais atividades.
c) Ser membro assinante do Brasil Seikyo ou da Terceira Civilização (o assinante poderá ser alguém da família).
d) No caso de membros da DMJ ou da DFJ, ter no mínimo 14 anos completos até 31 de dezembro de 2015.
e) Os simpatizantes (pessoas não convertidas oficialmente) não poderão participar do exame.
f) A participação não é obrigatória para membros com mais de 65 anos de idade.
9) Inscrição: Todos os membros que se enquadram nos critérios deverão efetuar a sua inscrição por uma das formas abaixo:
a) Pelo próprio candidato, diretamente na Extranet da BSGI, com o apoio dos respectivos líderes, até 31 de agosto de 2015.
b) Pelo preenchimento e assinatura da Ficha de Inscrição a ser emitida pelo líder da organização. A Ficha de Inscrição deverá ser entregue ao líder de distrito até 20 de agosto de 2015.
IMPORTANTE:
• A Ficha de Inscrição deverá ser emitida na Extranet por algum líder de sua organização e assinada pelo candidato.
• De posse da Ficha de Inscrição devidamente assinada pelo candidato, o responsável de distrito ou acima realizará a inscrição na Extranet da BSGI até 31 de agosto de 2015 (só assim, a inscrição terá validade).
• As inscrições serão abertas na Extranet da BSGI a partir de 1º de junho de 2015. Recomenda-se efetuar as inscrições com a maior antecedência possível, evitando problemas de última hora.
• As pessoas que se converterem após essa data poderão se inscrever até o dia do exame.
• Para as pessoas recém-convertidas, recomenda-se o apoio dos líderes e dos respectivos apresentadores.
10) Aprovação: A lista de aprovados será divulgada pela Extranet da BSGI (data prevista: 19 de outubro de 2015) e afixada nas sedes regionais de cada localidade, ou em um local de costumeira frequência dos membros. Os aprovados serão apresentados em reuniões programadas na organização e receberão oportunamente o respectivo certificado:
a) Aprovados no Exame de Admissão: Certificado de 1o Grau;
11) Observações:
a) O exame deverá ser realizado pelos inscritos somente em data, hora e locais de exame oficialmente definidos. Não está autorizada a realização do exame em outros locais, mesmo que a pedido do candidato e seja qual for o motivo.
b) A princípio, os candidatos inscritos farão o exame no local definido pela organização, onde receberão a Ficha de Exame contendo os seus dados pessoais e da organização a que pertencem.
c) Os candidatos que estiverem viajando na data do exame poderão participar no local oficial mais próximo, devendo fazer contato prévio com os responsáveis dessa localidade. Nesse caso, recomenda-se que o candidato leve consigo a sua Ficha de Exame, retirando-a antecipadamente com os seus líderes da RE/RM/Localidade.
d) Todos os participantes receberão o seu Certificado de Participação no Exame de Admissão no próprio dia e local do exame.
e) Os candidatos com necessidades especiais deverão solicitar antecipadamente aos seus responsáveis a realização do exame eventualmente com a intermediação de algum examinador indicado para tal finalidade, respeitando-se, porém, o item (a) acima.
f) Nas salas de exame, todos os equipamentos eletrônicos de comunicação (celulares, smartphones, tablets etc.), tanto dos candidatos como dos examinadores, deverão ser desligados.
g) Todos os candidatos deverão fazer a prova utilizando somente lápis e borracha (não utilizar caneta de nenhum tipo para responder as questões).

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